Começou o VI EIV do Rio Grande do Sul!

O VI Estágio Interdisciplinar de Vivência chegou ao Rio Grande do Sul. Na quarta-feira (4), começou a primeira etapa do Estágio, em Santa Cruz do Sul, cidade no interior do estado e capital brasileira da poderosa indústria fumageira.

Até ao dia 18 de fevereiro, cerca de 25 estagiários de universidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e da Argentina integram o Estágio de Vivência, organizado pelo Levante Popular da Juventude, pelo Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) e pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A iniciativa pretende aproximar a universidade e os estudantes da realidade camponesa e dos movimentos sociais do campo que lutam pela transformação da sociedade, com muita mística, estudo, disciplina e animação.

A primeira e a terceira etapa do Estágio contam com formações sobre Economia Política, Questão Agrária, Opressões, Juventude, entre outros temas. A vivência em assentamentos e acampamentos rurais do Rio Grande do Sul, de 9 a 16, é a segunda etapa do estágio. Esta é a oportunidade não só de conhecer, mas de partilhar a vida e luta camponesa, a realidade cotidiana dos movimentos de trabalhadores rurais, saindo do espaço de formação teórica.

As etapas de formação teórica e de preparação para as vivências acontecem no Centro de Produção e Formação Camponesa São Francisco de Assis, uma iniciativa do MPA para desenvolver e viabilizar a produção dos pequenos agricultores.

DSC_1111 - Cópia

Anúncios

0 Responses to “Começou o VI EIV do Rio Grande do Sul!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: